quarta-feira, 15 de abril de 2009

Delicious - Social Bookmarking

Com o mundo a mudar constantemente torna-se indispensável que a tecnologia acompanhe essa evolução de modo a responder às necessidades, cada vez maiores, do indivíduo.  Assim, Delicious surge como uma maneira de facilitar a vida das pessoas frente ao computador permitindo a partilha de conteúdos e o seu armazenamento (Social Bookmarking). 
Para mim, esta ferramenta, é uma surpresa bastante agradável e enriquecedora, uma vez que, me permite a procura de informação por Tags, ao mesmo tempo que me possibilita guardar directamente a mesma, bem como passar esses conteúdos para outras pessoas que poderão estar potencialmente interessadas. Outro aspecto de louvar é o facto de podermos também ver todos os documentos arquivados pelos demais, desde os dos nossos amigos até aos dos considerados populares recolhidos por quem não conhecemos. 
Desta forma, penso que Delicious é um elemento muito importante tanto para mim que sou estudante, como, também, para os profissionais pois todos os dias temos ao nosso alcance milhares de novidades dignas de serem exploradas e que, de outra maneira, não teríamos aptidão para as armazenar, devido à excessiva carga diária, e, com isto, esta tarefa é-nos facilitada. Agora é só procurar e "save" e lá temos tudo guardado em categorias atribuídas por nós próprios. 
Saiba, ao pormenor, as especificidades ao utilizar o del.icio.us :)

1 comentário:

  1. Só falta tornar o texto em hipertexto.

    Boa sugestão, o vídeo :)

    Inês Amaral

    ResponderEliminar